21 de janeiro de 2016

Resenha: Teatro Selena - Domnall September

Editora: Young 
Número de páginas: 281 
Ano: 2015 
Avaliação: 


Sinopse:O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de 
talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.


Erika é uma jovem que sofre de uma doença cardíaca grave, por isso sua vida é baseada em remédios e hospitais. O maior desejo dela é poder viver normalmente sem precisar ir para o médico a cada esforço que faz.

Cansada de ficar presa em um quarto de paredes brancas. Ela decide fugir, então é aí que se depara com o misterioso Teatro Selena. 
Quando Erika tem a oportunidade participar de uma "audição" ali na hora, nem sequer pensa em recusar, porém ao iniciar sua performace, ela passa mal e precisa ir as pressas para o hospital. 

No instante que acorda no dia seguinte, um sujeito estranho está em seu quarto, e diz que ela foi aprovada no teste da audição do Teatro Selena.

Erika terá que escolher entre ser esquecida por quem ama e poder começar uma nova vida, ou continuar com o sofrimento de ter uma doença grave que afeta a ela e quem faz parte de seu convívio. 

Quando inicei a leitura deste livro, estava bem curiosa a respeito da história, confesso que ao finalizar a leitura este livro me surpreende demais!
A escrita dele é impecável, o enredo foi bem construído e a protagonista, Erika, é uma personagem de temperamento forte e super independente.


O Teatro Selena, cenário e foco principal do livro, é um lugar repleto de fantasia e suspense. A cada capítulo algo surpreendente surge para nos arrebatar o 
fôlego. 

Adorei o fato de ter fantasia ambientada num teatro, pois é algo que nunca li nada parecido. E a proposta dos autores foi definitivamente eficaz.

Um livro diferente, bem escrito, com personagens instigantes e uma capa fenomenal! "Teatro Selena" foi uma leitura maravilhosa, e não digo isso por ser livro de parceria não, pois esse livro é realmente bom e eu recomendo a leitura dele com toda convicção. 

Espero ansiosa para a continuação deste livro, e saber o que acontecerá com Erika, o Teatro Selena e seus misteriosos integrantes.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele tem um enredo interessante! Resenha ótima.
    Espero sua visita no meu cantinho.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *