1 de fevereiro de 2016

Leituras do mês - Janeiro

Oi meus amores, tudo bem? O mês de janeiro foi um mês bem produtivo e repleto de
ótimas leituras, li ao todo 10 livros, sendo eles 6 fisícos (os livros da foto) e 4 ebooks. Vou falar resumidamente o que achei de cada um. Caso queiram saber se tem resenha, só ir no pesquisar e procurar pelo nome do livro, três deles têm resenha por aqui.



Avaliação:
Eu adorei a leitura deste livro, sendo uma história verídica, ele me comoveu do começo ao fim, assisti primeiro o filme, mas foi lindo do mesmo jeito e acredito que tanto o livro quando o filme são obras extraordinárias e especiais.Impossível escolher somente um dos dois, recomendo a leitura do livro e recomendem que assistam o filme também.Lembrando que é um livro cristão, contudo não impõe de maneira nenhuma a religião ou algo do tipo. É uma experiencia real e comovente.


Avaliação: 
Legend foi a primeira distopia lida do ano e não posso dizer que não gostei. Foi um livro bem agradável de ler e com um enredo muito bem construído, e muito bem formulado. Por mais que eu tenha dada somente 4 estrelinhas, eu super recomendo a leitura dele.
Se você gosta de distopia ou ainda não leu nada do gênero, Legend é um ótimo livro para se começar e descobrir essa forma de escrita tão bacana e gostosa de ler!




Avaliação:: 
Surpreendente! foi um livro que recebi em parceria com o autor Maurício Gomyde e confesso que quando comecei a lê-lo não estava com tantas expectativas assim, imaginava eu que seria uma boa leitura, mas nada que me cativasse a tal ponto dele ser digno de 5 estrelas. Fico feliz em afirmar que eu estava completamente enganada e eu adorei cada parte deste livro, um livro tocante, bem escrito e que nos mostra que o valor de um sonho ultrapassa qualquer barreira da vida.
Avaliação:: 
Recebi Fragmentos também de parceria com autor e foi mais uma surpresa maravilhosamente boa! Este livro é um livro de poemas escritos por Rodrigo Cherobin que foram muito bem compostos.
Ele tem uma diagramação impecável que não nos deixa nem por um minuto desgostar da leitura, o livro é leve e impecavelmente agradável. Poemas que nos reme a nostalgia dos bons momentos e trás á memória lembranças especiais. Super recomendo!




Avaliação:: 
Mais um livro de parceria excepcional! Como foi grande minha surpresa com esta leitura, foi um livro muito bom que nem de perto eu imaginava que iria gostar. Não, não é culpa do livro em si, mas o gênero dele não é o que estou habituada a ler e que é do meu feitio. Contudo Dafne Freitas soube me cativar com sua escrita e me fazer ficar encantada com os personagens e o enredo deste livro. Uma ficção fantástica que tem de tudo para nos arrebatar o fôlego.



Avaliação: 
O presente do meu grande amor foi a leitura em que dei continuidade no começo de mês, foi minha leitura de Natal/Ano Novo e que livro "delicinha" de se ler! Composto com 12 contos de diversos autores, sendo em sua maioria conhecidos mundialmente por obras bem famosas. Muitos deles eu tive meu primeiro contato por este livro e não vejo a hora de poder ler seus livros publicados. Dos 12 contos, 3 eu considerei uma negação e 4 fantásticos, os demais foram contos bem bacanas, mas nada muito surpreendente. Em suma pelo preço que ele estava valeu a pena a leitura.




LIDOS EM EBOOK:

Avaliação: 
Teatro Selena foi um recebido em parceria com a Editora Young e mais uma leitura fenomenal! Um livro escrito de uma forma mais formal, com um enredo cheio de mistério envolvendo um teatro em que tudo lá dentro é uma simples incógnita. Eu adorei a construção do "ambiente" de leitura e dos personagens, Erika a personagem principal é uma garota convicta do que quer e não tem nada de frágil como geralmente as protagonistas têm. Super recomendo a leitura.



Avaliação: 
Ainda não "digeri" a leitura deste livro e fico sem palavras para expressá-lo. Este definitivamente foi um livro que mexeu comigo de uma forma absurda. Não se enganem com esta capa, o livro é denso e bem intenso, envolvendo um assunto forte e que poucos irão conseguir lidar. Se você não está acostumado a ler livros mais sérios e com temas mais reais, tenha em mente que este livro não é para você. Mas caso você goste, esteja preparado. Este livro irá acabar contigo. Eu recomendo sim a leitura dele, apesar dos apesares.



Avaliação:
Como falar bem de um livro que não tem nada de bom? Impossível. Peguei este livro achando que era algo e acabou sendo outra coisa, totalmente mal desenvolvido. Odiei. Não recomendo a leitura.

Avaliação: 

Mesmo que muita gente fuja do Português, e que odeie todas as normas da língua eu adoro livros desse gênero mais didáticos. Gosto de ler para poder aprimorar minha escrita e minha leitura. Adoro conhecer novos termos e saber qual a forma de grafia correta. Este livro foi uma ótima leitura, da qual esclareceu muitas dúvidas minhas, super recomendo. Ele tem poucas páginas, e é um ótimo aprendizado para aqueles que gostam.




Bom é isso amores, espero que tenham gostado e caso já tenham lido algum desses, deixe sua opinião nos comentários ♥
Beijos.

8 comentários:

  1. Oi (:
    Quantas leituras!
    Quero ler Legend logo. Já li O presente do meu grande amor e dei a mesma nota que você. Surpreendente que não gostei muito, os outros livros do autor me encantaram mais.
    Quero ler Teatro Selena (:

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, Leia Legend, é bem legal! E eu pretendo ler os demais livros do Maurício, ouvi ótimas opiniões.
      Teatro Selena é demais!

      Beijos <3

      Excluir
  2. Uauuu, o mês de Janeiro foi bem produtivo hein, rsrs
    Estou louca para ler "Legend", "Surpreendente" e "O presente do meu grande amor", ouço sempre boas recomendações desses livros... Parabéns pelas leituras!

    Beijos^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada amore! São ótimos mesmo <3
      leia!

      beijos :*

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que delícia! Seu mês foi recheado de leituras. O meu, como estou TOTALMENTE sem ritmo, foi acompanhado apenas de um livrinho, e nem gostei dele :( Mas espero que os próximos melhorem!
    E da sua lista de lidos, li apenas Legenda e AMEI MUITO, espero comprar a continuação logo, porque foi incrível.
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, tudo sim e você?
      Todos falam bem de Legend e é real,mente bom!

      Espero que seus próximos meses sejam repletos de leituras <3

      Excluir
  4. Olá flor, tudo bem?
    Quanta leitura maravilhosa!Um melhor que o outro, fiquei curiosa sobre "Teatro Selena" parece ser ótimo *-*
    Parabéns pelas leituras, amei seu Blog...seguindo ♡

    Beijocas da Ana ;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *