2 de março de 2016

RESENHA: COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Ano: 2013
Avaliação:
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



Eu não sei como definir meus sentimentos após finalizar esta leitura. São confusos, pois eu esperava sentir algo mas infelizmente não senti. Pensei que me derramaria em lágrimas com essa leitura e não chorei em nenhum momento. Não, não sou fria. Fiquei totalmente comovida e com o coração apertado. E queria poder mudar os fatos e destinos de alguns personagens, se eu pudesse. 

Como eu era antes de você é um livro que me fez ver uma perspectiva de vida diferente da qual estou acostumada. Às vezes o destino nos prega peças onde tudo pode mudar em questão de segundos, e na maioria das vezes não estamos preparados para isso, na verdade nunca estamos preparados para algo que muda nossas vidas drasticamente.
 



Este livro não é um conto de fadas, ele retrata a realidade e ela é dura, triste e intolerante. Will me ensinou isso. De uma forma bela e triste eu percebi que a vida precisa definitivamente ser vivida. Aproveitar nosso tempo, aquilo que temos a nossa disposição, aproveitar as pequenas coisas. Devemos aproveitar tudo.

De uma certa forma eu sei que essa história ficará marcada para sempre em minha mente e coração, e claro Will sempre estará na minha lembrança. Me tocou, me destruiu, mas me ensinou coisas lindas. Este livro é mais do recomendado, contudo esteja preparado para lê-lo. Você pode não chorar, mas de qualquer forma irá ser tocado por essa história. 


E não, não sei se estou preparada para o filme. A música já me deixou toda triste aqui, aguenta coração viu! ⠀

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *