4 de dezembro de 2015

Dica de leitura - A Lista Negra




Sinopse: 
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.




Oi meus amores, o post de hoje é uma dica de leitura bem especial.

Acredito que muitos de vocês já leram, ou pelo menos ouviram falar sobre esse livro.

A Listra Negra, foi uma leitura intensa, mas ao mesmo tempo reveladora. Quando li esse livro, não sabia o que esperar da história e definitivamente, tudo o que imaginei não passou nem perto do que pensei que seria.


Os motivos que me levaram para indica-lo para leitura foram vários, mas acredito que o maior de todos é que esse livro trata de um assunto bem delicado e intenso, e de certa forma não tão abordado nos demais livros juvenis.

O Bullying, é uma arma que pode acabar com a vida da vitima, tanto quando com as pessoas que o fazem.

E Jennifer soube muito bem tratar desse assunto tão delicado de uma forma tocante e que nos faz repensar muito cada palavra dita. Assim como me fez também, entender que a complexidade da mente humana chega a ser surpreendente



Super indico esse livro, sem repensar. é um livro sensacional e muito bem escrito. Tocante, triste e reflexivo.

Não vou detalha-lo aqui, pois a experiência de ler esse livro é muito maior do que meras palavras de uma simples leitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *