26 de novembro de 2015

Resenha: As regras de ouro dos casais saudáveis - Augusto Cury

Editora: Academia 
Número de páginas: 192
Ano de Publicação:
 2014
Avaliação:   

SINOPSE: Casais saudáveis têm uma mente madura, atentam ao essencial, à grandeza do afeto, à notoriedade do diálogo, ao espetáculo do respeito mútuo, enquanto casais desinteligentes valorizam o trivial, atritam por coisas tolas. Quem ama apenas com a emoção vê a relação flutuar entre o céu do prazer e o inferno dos conflitos. O romance, para ser saudável e inteligente, precisa se alicerçado em regras de ouro. E quais são essas regras? Compreender minimamente a complexidade da mente humana; saber que ninguém muda ninguém, que temos o poder de piorar os outros, não de mudá-los; saber que estratégias erradas, como cobrar demais, aumentar o tom de voz, dar sermões, criticar em excesso, ter ciúmes, chantagear, fazer comparações, levam à falência dos romances; superar o cárcere do fenômeno bateu-levou; superar o cárcere da rotina; ser carismático, distribuindo elogios e promoções; ser empático, distribuindo sabedoria e encantando. E muito mais... Essas regras pretendem dar um norte, rever rotas, treinar nossas habilidades, reciclar nossas loucuras, refundar alguns alicerces da relação.






     

"A primeira regra de ouro das relações saudáveis é conhecer a complexidade da mente humana e a segunda é conhecer a gritante limitação que temos para mudar quem somos." | Augusto Cury.

Com uma destreza e inteligência  inigualável Cury, me cativou com mais de um de seus livros excepcionais. Augusto ensina muitas regras fundamentais para um relacionamento agradável e uma vida de controle emocional diário.
Sempre fico maravilhada em como esse autor sabe vasculhar os mistérios da mente humana e todo o complexo que a envolve.Acredito que o que mais me instiga em seus livros é a maneira sábia de escrever sobre determinado tema, sem se tornar pragmático.
Com uma escrita voltada à psicologia Augusto nos faz entender ações e atos que cometemos e não nos damos conta do quão relevantes eles podem ser.


Recomendo esse livro de olhos fechados, esse e qualquer outro publicado pelo autor. E não, não é apenas um "livrinho de auto-ajuda", é muito mais do que isso. 

Um comentário:

  1. Conheço o livro pela sinopse. Esse é bom d+. Ainda mais que vem de Augusto Cury .Os casais "precisamos" inverti para se ter união saudável.Esse livro é uma ótima opção.

    ResponderExcluir

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *