16 de fevereiro de 2016

RESENHA: CENTRAL DE HISTÓRIAS

Editora:CHIADO
Número de páginas: 168
Ano: 2015
Avaliação:

SINOPSE: Lila e Klauss possuem, numa pequena sala, uma máquina capaz de transformar histórias de vida. Ela é o que sobrou de um passado de reinvenção do futuro: um computador da Central de Histórias que permitia o processamento de pedidos para inúmeras transformações. Após sua extinção decretada pelos governos, resta apenas o computador de Klauss e Lila, mantido nos fundos de uma livraria de modo clandestino. A existência desse computador, porém, compromete-se quando Saulo, um ajudante da livraria, começa a ter problemas cada vez mais sérios e vai procurar a ajuda de Dr. P., um médico muito adorado pelos três.



Imagine um computador capaz de realizar sonhos. Mais especificamente histórias que as pessoas desejam para suas vidas. Mas será que todas as pessoas saberiam pedir as coisas corretas? Será que estes desejos teriam limites? Quais as consequências de determinadas petições na sociedade? ⠀

A premissa deste livro é sensacional e me apaixonei. A história dele é diferente de tudo que já li, aprovei sair da minha "zona de conforto literária" e ler algo que não estou tão acostumada.

Porém, em muitos momentos do enredo me senti extremamente perdida, assim como os personagens, e de certa fora isto foi bom para me transmitir os sentimentos dos mesmos. Contudo isto também me atrapalhou MUITO na leitura, me desanimando um pouco. Me passou a impressão que o autor se perdeu no desenvolvimento do enredo, colocando bizarrices que sonhou no contexto.

Em suma, esta não é uma leitura ruim, eu recomendo sim pois você pode se apaixonar pelas loucuras da "Central de Histórias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha estante

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *